domingo, 7 de dezembro de 2008

A Real

 Crescemos dentro da Ordem DeMolay com o intuito de sermos bons filhos, ótimos cidadãos, pessoas idôneas, e também somos treinados para quem sabe um dia sermos Lideranças Nacionais ou Impresariais.

 Os aprendizados que adquirimos dentro da Ordem são carregados conosco por toda nossa vida. Mas estes ensinamentos não são passados para todos os DeMolays, sabe porque? Porquê ah algumas pessoas que ingressam na Ordem DeMolay não para melhorarem como pessoas ou aprenderem ensinamentos sobre a vida, mas entram sim só para terem o titulo de serem DeMolays, grande bosta! O real valor da Ordem DeMolay, não está nas capas, no templo ou nos congressos, porque isso é apenas o Glamur da Ordem, mas o verdadeiro valor da Ordem está no companheirismo que ah entre seus adeptos, está nas 7 virtudes cardeais de um DeMolay, que sendo seguidas dão ao jovem o maior de todos os tesouros, a dignidade e o respeito na sociedade.

 Podemos ter muitas riquezas materiais, mas quando morremos não levamos nada disso, então devemos viver em função de sermos boas pessoas, e reconhecidas aos olhos dos homens de bem, porque bens materiais são conseqüências de trabalho duro e muito esforço e força de vontade.

 Assim sendo espero que todos os meus irmãos DeMolays aprendam que a real função da Ordem está em aprendermos a ser pessoas de bom caráter e o resto? È resto! 

                                                                                                                            Thibaud Gaudin

Nenhum comentário: