domingo, 7 de dezembro de 2008

A Vida

  A vida é um triunfo sem precedentes, por ser assim constituída de dúvidas e redúvidas, em todos os pontos de vista sobre a vida.

  Se a vida não fosse como é e como todos conhecem, sem garantias, seria um primor, cheia de maravilhas. Mas por assim não ser, é que é duvidosa, é que existe o desânimo e do desânimo vem o enjôo e o aborrecimento da vida. Aí, o vivente leva a vida mais aborrecido do eu alegre, mais aborrecido do que satisfeito, por não conhecer e nem saber julgar a vida. 

  Enquanto o vivente está dominado pela ilusão, tem a vida como símbolo de maravilhas; mas depois que a ilusão desaparece, cai na realidade e enxerga um símbolo de sofrimento, de enganos e desenganos, por ser a vida espinharenta como é.

  E todos se desiludem ? Digo Eu : sim, não há este, seja pobre, seja rico, que depois de um certo tempo viver, não caia na realidade, porque ao que um esta exposto, todos estão. Cada qual curtindo as suas amarguras, devido ao meio e ao modo de viver. Todos passando os seus golpes cruéis.

  Então, como deve o vivente encarar a vida? Com o máximo desprezo, procurando preocupar-se com as coisas de suas conveniências e ser tolerante no meio pacato, que é o meio das despreocupações. As preocupações demasiadas, atormentam o vivente e este, tem horas que parece estar num inferno em vida, convicto de que esta vida é um inferno. Estas passagens são decorrentes dos viventes quererem ostentar um certo apogeu e esses apogeus, trazem sempre preocupações demasiadas. Eis ai o inferno, o descontentamento mais elevado, para os que não ostentam a vida pacata, sossegada, sem preocupações. 

  Ou seja o DeMolay, deve ter conhecimento que ah alguns parâmetros na sociedade como a beleza que não devem ser tratados como suprema importância de vida, pois não tem nenhum real valor em nossas vidas. Pra que serve a Beleza? Para nada, hoje no mundo que vivemos, nem para se arrumar um relacionamento ela não serve. Porque hoje em dia, ou você tem muito dinheiro, ou você é legal e inteligente, porquê beleza, todos somos belos, e somente ah gostos diferentes.

  O DeMolay deve realmente traçar seu caminho enfatizando as 7 virtudes cardeais, nunca se esquecendo das ilusões e das tentações que ele encontrara pela frente. Pois você cair em alguma ilusão poderá arruinar sua vida completamente.

                  

                                                                                                                    Thibaud Gaudin

Nenhum comentário: